16 janeiro 2018

Dois amores, um jardim! (Poesia 10-2018)


Dois amores, um jardim!

Na paisagem bucólica,
Volto ao passado,
Das brincadeiras infantis,
Do meu pai no arado,
Da minha amada Lis,
Cheirosa como sua flor,
Recusando o amor,
Do meu eu enamorado.
Para ela meu primeiro verso,
O resultado foi o inverso,
E sofri com aquela ilusão,
Mas não quis saber de prosa,
Para sua irmã pedi a mão,
O amor continuou um jardim,
Quando casei com minha Rosa.

Poema: Walter Júnior
Tela: DOUGLAS OKADA - Vida no sítio - Óleo sobre tela - 60 x 80

0 comentários:

Postar um comentário

Agradeço todos os elogios assim como também as críticas, espero crescer a cada dia na escrita e no modo de utilizar as palavras, para que sempre que algum leitor deparar-se com aquilo que escrevo, sinta-se a vontade e confortável para ler.