29 maio 2017

Sisu - Erro "Inscrição ou senha inválidas" - Como corrigir.



Fala galera, tranquilo? Bom, para você estarem lendo esse post, acredito que nem tudo está tão tranquilo assim, já que provavelmente esteja encontrando dificuldades para fazer sua inscrição no Sisu. Eu também me deparei com essa problemática, todavia, me veio uma ideia de como eu poderia corrigir esse erro e deu certo comigo. Sendo assim, quero dividir com vocês essa dica. Desde já peço que espalhem por todos os lados essa postagem, para que outros como você e eu, possam também solucionar esse problema.


Não vou me estender muito nesse mini-tutorial de como corrigir o erro na inscrição do Sisu.


Vamos lá! Basicamente você precisará acessar o site do ENEM (http://enem.inep.gov.br/participante/#!/loginParticipante), fazer o seu login e esperar carregar a página inicial. Logo após vencida essa primeira etapa, no meu a esquerda da tela, você irá clicar em Senha e irá alterá-la (eu coloquei a mesma que já estava), então clique em salvar.

Agora é só voltar ao site do Sisu e tentar novamente que agora você conseguirá fazer sua inscrição. Espero ter ajudado. Deixe nos comentários se essa dica foi útil para você e espalhe por aí.

Abraços.

- Walter Júnior

0 comentários:

Postar um comentário

Agradeço todos os elogios assim como também as críticas, espero crescer a cada dia na escrita e no modo de utilizar as palavras, para que sempre que algum leitor deparar-se com aquilo que escrevo, sinta-se a vontade e confortável para ler.